
INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE TESTES AMH EM NOSSO INSTITUTO – IGAC
-
Após a solicitação da dosagem enviaremos um formulário por email que deve ser preenchido com a identificação adequada das amostras que serão dosados.
-
Juntamente com o formulário será enviado um número de pedido que será atribuído ao seu envio. O número de pedido deve ser informado juntamente com o endereço de entrega na linha "Att" e também escrito na parte superior do formulário que deve acompanhar as amostras.
Endereço de envio:
Instituto Genese de Análises Científicas
Att: Pedido#:
Rua Borges Lagoa,1231 – cj.32-33
Vila Clementino – São Paulo – SP
CEP:04038-033
No momento do envio das amostras deve ser enviado uma cópia do formulário devidamente preenchido via email para jessica.beraldo@gen.com.br
COLETA E PREPARAÇÃO DAS AMOSTRAS:
-
Tipo de amostra recomendada: Soro
-
Após a coleta em tubo seco (sem anticoagulante) permita que as amostras coagulem por 2 horas a temperatura ambiente ou overnight a 4ºC. Deixe os tubos tampados por todo o processo. Não é necessário centrifugar ou congelar se for entregue ao laboratório dentro de 24 horas após a coleta. Cada tubo deve ser claramente identificado com o nome do proprietário e identificação dos animais, o número da amostra e a data e hora da coleta.
-
Se as amostras não puderem ser enviadas dentro de 24 horas, o sangue deve ser centrifugadas dentro de 6 a 24 horas após a coleta (3500 rpm, 15 min.). Após a centrifugação, o soro deve ser separado em alíquotas (500mL) e armazenados a -20ºC até o momento do envio. Cada tubo deve ser claramente identificado com o nome do proprietário e do animal, número da amostra, data e hora da coleta. As amostras congeladas devem ser enviados em gelo seco, para impedir o descongelamento.
-
Evite o uso de amostras intensamente lipêmicas,hemolizadas.
-
Evite ciclos repetidos de descongelamento das amostras. As amostras não deve ter mais de 3 ciclos de descongelamento.