
COM O KIT AMH VOCÊ PREVÊ O FUTURO!
E prever o potencial reprodutivo das doadoras de um plantel, permite que os criadores possam selecionar as fêmeas com maior reserva folicular, reduzindo
assim o tempo e as despesas com animais que tenham baixa população folicular no ovário.
Isto é especialmente importante quando se emprega técnicas dispendiosas, como a transferência de embrião e a FIV.
Uma grande reserva folicular ovariana é preditivo do potencial reprodutivo de uma fêmea; no entanto, a determinação do número de folículos por meio da ultra-sonografia é demorado, despendioso e requer habilidade do veterinário.
O AMH é considerado um marcador endócrino altamente confiável de reserva folicular ovariana.
Altos níveis de AMH estão associados a um elevado número de folículos no ovário e consequentemente um elevado número de oócitos a serem aspirados.
Animais com baixos níveis de AMH respondem mal aos tratamentos reprodutivos e têm características associadas à infertilidade.
É importante notar que os níveis de AMH são consistentes ao longo do ciclo do estro e, portanto, podem ser utilizados como um indicador da capacidade
reprodutiva em qualquer ponto do ciclo estral, permitindo assim que os criadores selecionem as fêmeas com alto potencial de reprodução em qualquer etapa
do ciclo, inclusive fêmeas em gestação e bezerras antes da iniciarem a puberdade.
Seleção de doadoras de oócitos
Através da correlação que o AMH tem com a população folicular ovariana (PFO), determina-se a capacidade do animal em ter uma boa condição ovariana para ser uma doadora de oócitos.
Através desta seleção, aumenta-se a eficiência nos serviços de aspiração folicular (OPU) e consequentemente um aumento no na produção de embriões in vitro (PIVE).
Seleção Precoce de doadoras de oócitos
Através da correlação que o AMH tem com a população folicular ovariana (PFO), determina-se a capacidade de bezerras de 2 a 4 meses em se tornarem boas doadora de oócitos.
Através desta seleção, permite-se selecionar precocemente as futuras doadoras de oócitos do rebanho, ou seja, selecionar bezerras precocemente para iniciar no programa de aspiração folicular por laparoscopia.
Seleção de precocidade sexual de bezerros machos
Através da correlação inversa que o AMH tem com a quantidade de testosterona e circunferência escrotal, é possível classificar bezerros quanto a sua precocidade sexual e classifica-los em categorias distintas como tardios, precoce e superprecoces.


